A Taxa Metabólica Basal (TMB) é diretamente proporcional à massa magra (todas as partes do corpo humano que não são formadas por gordura) que é desenvolvida através de exercícios como atividade física anaeróbica e a musculação, por exemplo.
Com a Estimulação Neuromuscular ativa-se o aumento da massa muscular reativando o metabolismo com tonificação e fortalecimento, o que ajuda a reequilibrar a relação entre massa magra e a massa gorda, que é a base de um metabolismo saudável.
Os resultados clínicos, após 12 sessões do Dr Arnold Corporal, obtiveram uma redução significativa da circunferência da cintura (adiposidade localizada) em torno de 20% e um aumento da espessura muscular na região abdominal em torno de 15% (abdômen superior, abdômen inferior, abdômen lateral e diástase do reto abdominal) em pacientes que mantiveram sua alimentação balanceada e saudável. Ou seja, a estimulação muscular possibilitará o aumento em torno de 15% de massa magra e redução em torno de 20% massa gorda na região tratada.